segunda-feira, janeiro 22, 2007

O mundo queria ser eu…
Eu queria que o mundo fosse sempre esta chamada telefónica a sorrir dentro dos meus ouvidos, dos meus olhos da minha alma.
Amanhã vou comer com as mãos abertas e a barriga cheia de fome como quem não sabe o sabor das coisas a arrepiar os cabelos. Vou acordar o dia…estender os meus braços na varanda e aquecer o meu corpo no chão banhado pelo sol.
Amanhã, mesmo sendo Inverno, vai ser um dia de Verão e eu vou estar estendida na praia o dia inteiro a ouvir as ondas rebentar nos meus pés.
Amanhã se me apetecer morrer, desejarei que seja sol todo o dia para que a minha morte seja sempre Verão, mesmo durante o Inverno…
Verão…mesmo no Inverno.

Ana Marta Fortuna
Fotografia de moumine

5 comentários:

Anónimo disse...

Deste-me um bocadinho de paz com este bocadinho de texto...

Obrigada, Mariana.
:)

Anónimo disse...

...é tão bom descobrir-te poetiza...

Anónimo disse...

"Quando eu morrer voltarei para buscar /
Os instantes que não vivi junto do mar".

Anónimo disse...

beijihno marta, eskeci-me

Mariana disse...

Beijinhos minhas queridas...beijinhos muito doces.

Ana marta fortuna