quarta-feira, março 29, 2006


Nos teu dedos nasceram horizontes
e as aves verdes vieram desvairadas
beber neles julgando serem fontes.
Eugénio de Andrade

Não te inventas, não te seguras.Reabres um espaço que não que não tem cura. Preenches um lugar sem idade. Rolam ideias feitas de óleo, correm desejos que não são humanos. O tempo só se sente pelo som dos ocupantes que se perderam num fim-de-tarde sem um acaso objectivo. Estás aqui e não podias estar noutro lugar!

dimensaooculta

8 comentários:

margarida disse...

Agora é o momento para amar, acreditar e sonhar.
É urgente reaprender a beleza destes momentos...

Anónimo disse...

REAPRENDER, que palavra boa, porque sao importantes as palavras. Mas crescemos todos muito, esquecemo-nos como é bom ter a cara face ao vento, de mao dada com o sol e terra nos joelhos...

Anónimo disse...

O mais importante de tudo, é nada. Todos queremos qualquer coisa, por vezes nascemos já com a ideia de eu quero qualquer coisa, sem primeiro ter a necessidade. Nao acredito que numa noite de chuva, no meio de outra noite agradavel, onde dois humanos conversam, caso tivesse aparecido um capucho a precisar de cabeça, alguém não interrompia a noite e doava solidariamente a sua.
Solidariedade, amizade, eu estou aqui para quem gosto e nao para alguns eleitos, etc. São palavras e frases muito dificeis de colocar em pratica.
Normalidade, que é isso, que conceito, que lei, que criterio a define, todos entrámos em algo que não somos, ninguem é ninguem. Cansa-me o pseudo-humano, cansa-me a intolerancia, cansa-me a pilharrice...
Um dia acordamos, e percebemos que é tudo ao contrário, o mundo infelizmente não é a casa dos pais.
confesso também que prefiro a conversa às discussões, uma palavra dura e honesta a um palavrão banal, dedico este texto a quem passa noites a falar da pessoa que esta apaioxanada pelo pintor, mas que quer tudo intolerantemente.
estamos em época, como diriam os antigos de "advento", significa o devir, o devir, tempo de reflexão e de analise, para quebrar o egoismo que temos e pomos em pretica diariamente. O louco e sacro, não se fabrica, não existe porque queremos se-lo, esta no sangue e na alma e é preciso saber vive-lo.
viva a tolerancia, viva o não egoismo.

Anónimo disse...

Por vezes ( tantas vezes ) iludo-me com palavras! Desculpem...erro meu! Fui eu que dotei os actos de um significado e fui eu que na profunda loucura pensei que os poemas se dão com um sentimento...desculpem porque fui eu que acreditei que há coisas que não se dizem, que há coisas que não precisam ser mostradas. Desculpem porque sou, ainda a criança que acredita que um abraço cura um mau dia. Desculpem porque no meu egoísmo pensei que uma história me estancaria algumas lágrimas. Perdoem aqueles porque inventei uma coisa chamada atenção e cuidado, porque fui eu que inventei a ignóbil definição de "ombro amigo". Desculpem porque não converso com pessoas que me deixam a meio da noite sem uma única palavra de conforto. Mas o teatro é assim, deixa-nos sozinhos e inseguros, com frio e ainda com mais lágrimas para serem choradas.Depois no final não passamos de um palavrão mal discutido, apenas porque não existiu o tempo para reflectir. Felizes aqueles que se expõem facilmente com palavras lançadas ao acaso à espera de alguém que as apanhe. Felizes aqueles que se falam sem pudor. Outrora tb eu fui assim. Não o sou mais, principalmente por pessoas assim.
No entanto um bem haja à solidadriedade que encontra novos rumos, um bem haja porque ontem com toda a certeza, alguém foi mais feliz para casa, e esse alguém não fui eu.
Boas festas, bom advento, bom sábado!

margarida disse...

A frase " O que amas permanece o resto é escória."* surge-me sempre que vejo o sol ... e muitas coisas feias.
Bem hajam os que gostam de sol e que não pretendem ser deuses!


* Ezra Pound

Anónimo disse...

Teatro,teatro .... Teatro!
...tanto texto,tanta cópia,tanta imitação,tanta procura forçada , tanta farsa !!!
...Está na vida....meus amigos!
...Está na vida , o Grande Teatro !
Está na cor , a solução das nossas angústias!
...Está no sentimento o brilho da nossa comunicação...e não em frases feitas que escondem o verdadeiro SER...
...Está na Experiencia,e não na puta da condição!!!

E depois há o Amor,
o prazer em todos.
a partilha que nos faz sentir realmente melhor.

...Não é o teatro que faz a nossa vida.
Somos Nós que fazemos o teatro.
Está tudo em Nós,meus queridos.
Tudo em Nós!

Anónimo disse...

Uma dimensão oculta tem muito mais do que um teatro qualquer....
:)
viva a vida!
Que te sintas sempre bem.
E se a solidão,a insegurança,e o frio te incomodarem,não te esqueças do mais importante:
- procura o calor em quem tem sempre aquele carinho bom para te dar...quem não desiste quando nós mais precisamos.
Muita energia,M.
Beijinhos

Anónimo disse...

Um silêncio muito longo porque hoje se desposou o meu eterno primeiro amor!
Já nada mais salva esta semana!

dimensaooculta