domingo, janeiro 15, 2006

Embrião...

Sou ainda embrião.
O meu corpo vai crescendo,
espreito pelo buraco do pequeno aquário,
estou protegida, sem medo de me afugar.
Fazem-me festinhas, cafunés...
Vou crescendo....
Humm!!! É Bom!!a voz do aquário diz-me que vou ser feliz quando descobrir
que o mundo é mundo,
que a água é incolor,
que o céu é azul e oferece-nos todas as noites presentes
porque candeeiros acendem e iluminam esse "nosso" espaço.
que gente de duas pernas e dois braços transforma-se com o acender dos candeeiros,
Verdades são verdades,
instinto é instinto.

A vozinha continua a dizer-me que:
as borboletas têm muitas cores
que fogo é calor e pode queimar,
que as sensações são boas,
que amor e romA são a mesma coisa,
que um abraço é a fusão de amor sem sexo,
que um murro doi mas pode trazer um sorriso.
que respirar apesar de nos envelhecer, é bom!

Depois do grito... o sol brilha, os pássaros cantam, as galinhas da índia estão cada vez mais bonitas.
As plantas mudam de cor e sorriem.
A lua estende-me a mão e dá-me um abraço,
O vento sopra
a nuvem escorrega e tapa-me, aconchega-me à lua.
Respiro!!! Fecho os olhos e adormeço abraçada à lua.
Uma voz sussura-me ao ouvido:
- Dorme bem, minha pequenina!...

Os relógios não param e o mundo continua em movimento.
Corro freneticamente em busca de um tempo, sem tempo,
os sonhos tornam-se verdadeiras realidades,
mas continuo a ter prazer em sonhar.

Na estrada, de partida, descobrimos que:
Estou bem onde não estou,
só quero ir onde não vou.
As linhas continuas cruzam-se e guiam-me,
descubro que viajar faz bem!

Poderei ser um vagabundo,
mas serei eu dentro de mim.
SER FELIZ, SER POSITIVA, SER SIMPLESMENTE O QUE ME APETECE.
Serei musica, amor, paixão, romance e..... reticências.
Serei alma num corpo de embrião.


Um abraço para todos aqueles que fazem parte da minha vida,
e um obrigada!

Até amanhã gente bonita,

Dulce

2 comentários:

Anónimo disse...

...não tenho palavras para O descrever!
QUE OS TEUS SONHOS SEJAM A TUA FELICIDADE.
...Um ABRAÇO FORTE...Com a fusão de tudo o que nos faça felizes!
...Que o pequeno Embrião cresça cheio de Harmonia como a ALMA LINDA que o conduz.

TU és Linda...
Tu és MAIOR!!

Mariana disse...

Olha o Brasil....Um beijo lindo para a Dulce e para ti...