segunda-feira, agosto 18, 2008

Roteiro precisa-se!!!






De regresso fica a recordação do mar, do som das gaivotas na noite, do zurzido do motor da traineira. Ficam para trás passos de dança, ondas de caracol, fica a noite, as nuvens. Ficas tu.

De volta à rotina numa cidade despida hoje prevalecem os sonhos. Numa rua nua do movimento que se exigiria à hora de almoço, observam-se uns quantos forasteiros e algumas almas desencontradas. Não serei nenhum deles, pelo menos hoje não me sinto como algo de semelhante. Vejo-me expectante. O sol tem este estranho efeito de aclarar os cabelos (re)pintados, mas de esclarecer pouca coisa. Fica os laivos de loiro inusitados, sobram questões mais negras.

Não acredito em fugas, mas sim em novas oportunidades. Que todos temos direito ao sonho, à reivindicação, ao amor e à vida. Sentada numa esplanada à hora de almoço reflecte-se e contesta-se muita coisa. Fazem-se previsões, apontam-se caminhos. Há tanta coisa que poderia ter sido.

Hoje foi só o sol que me aqueceu o corpo. Surge-me tantas vezes o desejo da fuga, da partida. Custa-me tanto o dizer adeus.

Das férias regressa-se sempre, na vida muitas vezes passamos sem lhe sentir o cheiro. Exigem-se roteiros para viver!

P.S.: Fica a ilha da Berlenga para acompanhar

Sem comentários: