domingo, outubro 01, 2006

Sabes, quem não acredita em Deus, acredita nestas coisas que tem como evidentes. Acredita na eternidade das pedras e não na dos sentimentos; acredita na integridade da água, do vento, das estrelas. Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouvirei o som da água no rio onde tantas vezes mergulhei a cara, para sempre serei a brisa que entra e passeia pela casa. Nisto eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos.
E a tua voz ouço-a agora, vinda de longe, como o som do mar imaginado dentro de um búzio, através da espuma quebrada na areia das praias…Apenas nos iludimos!”

Miguel Sousa Tavares
Fotografia de Geoffroy Demarquet

dimensaooculta

3 comentários:

Anónimo disse...

...mil vezes as azas de um anjo,a adoçar o mistério que o bafo frio da certeza determinante e fixa...sempre...amor...olha a luz acendeu...é...foi...será...sempre...para ti/mim...

Anónimo disse...

"...Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que não haja lama na estrada dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Fase com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como um pai."
Fernado Pessoa

dimensaooculta

Bruna Pereira Ferreira disse...

Eu também acredito em muitas coisas, noutras deixei de acreditar, mas nas palavras acredito sempre, em quem as diz é que não...
As pessoas mentem.
As palavras não.
Bjinhos ;-)