sexta-feira, agosto 04, 2006

Aveiro













De férias.

Boa viagem para os que partem.
Bom regresso para os que voltam.
Bom dia! São 7h da manhã! para os que ficam...

3 comentários:

Anónimo disse...

E serão 7 da manhã todos os dias, em todos os lugares, a dormir, a trabalhar, a viajar, a estudar, a não fazer nada...Será sempre tempo, sempre lugar, sempre espaço ocupado, mesmo quando o lugar onde tu estás seja o único onde não queres estar e sabes que todos os lugares onde vais estar serão todos aqueles onde tu não queres estar.Será sempre 7 da manhã, seja a deitar, seja a acordar, ou nem uma nem outra...O frio das manhãs fica quando o lugar não aquece o tempo.Fica o frio da manhã, no porto, em portugal continental, ou em alguma cidade europeia, quando te chega afinadamente um grito surdo de palavras que não ouves, ou de um infeliz pressuposto que em nada te reconforta o frio de uma manhã...Infelizmente não sou livre, embora queira acreditar que sim.Todos os dias...todas as manhãs ás 7 da manhã, fico preso a uma falsa conveniência salarial, fruto de um passado mal calculado, de escolhas erradas, de sentimento mal distribuído...e parece que neste mundo, pelo menos nos dias que correm quando não fazemos escolhas, as escolhas invariavelmente escolhem-nos a nós, quanto mais não sejas pelas nossas não escolhas.
Já não me irrita...deixa-me apenas profundamente triste, só e desamparada porque ainda hoje sou julgada pelas putas das escolhas, sabe-se lá muito bem porque.Pressupondo um nível além de um não acontecimento.pressupondo...sempre!
Sei a causa do meu presente, sei o que correu mal! Muitas vezes sei a razão do medo, não controlo, não sei como reagir, mas pelo menos conheço a origem e talvez isso me torne mais livre no futuro, porque no fundo sei o que é errar!Talvez!
Não estou a sofrer...estou em sofrimento porque há dias que o amanhã parece mais importante que o hoje, porque há dias que ás 7 da manhã, não há nada nem ninguém que te faça sentir, não há ninguém que acredite em ti, ninguém que saiba de facto que a dimensão da minha amizade vai muito para além das conveniências.
Não me irrita, magoa como se todas as manhãs até aos meus 26 anos caíssem mortas no meu colo...
São as férias que não posso ter, ou o mar que não vou ver, ou talvez só a minha liberdade que não chega para amanhã, até ás 7 da manhã.
Boas férias a todos os que a merecem!!!Ou então para aqueles que podem...
Não posso claro deixar de mencionar o nosso tão querido ferreirinha que vai de férias com o bolso recheado, dos 3000E+subsídio de férias que ganha a não fazer nenhum (para um qualquer destino paradisíaco, que até ele se envergonha de dizer aos funcionários, por ferir os nossos fins-de-semana no campo), que hoje nos visitou inesperadamente no nosso posto de trabalho, deixando uma profunda alegria de o ver partir, talvez a ele, quem sabe, para não mais voltar...Milagres acontecem!Talvez um dia alguém digno( e esta palavra bem ao modo antigo) ocupe o seu lugar...

dimensaooculta

Anónimo disse...

...sete número sagrado, a quem encontra algo de sacro nele, número solitário...

um pesar a todos os ferreirinhas do mundo, que se fodam, mais aos da sua laia.

arcanjo miguel

Anónimo disse...

"Não me irrita, magoa como se todas as manhãs até aos meus 26 anos caíssem mortas no meu colo...". Se todas as 7 da manhã me caissem mortas ao colo...