quarta-feira, maio 03, 2006

Porque sim















Há dias assim...em que apetece estar vivo [e sem razão aparente]....

Beijos para todos!

8 comentários:

Anónimo disse...

Há dias que vinda das aulas, já a noite me fecha os olhos, atravesso a ponte do Freixo sentindo o rio em toda a minha alma e tenho a certeza que a vida é muito mais do que isto! Mais do que as brincadeiras da faculdade, mais do que a mediocridade dos utentes, mais do que as quezílias dos colegas, do que o frenesim da Queima, do que o trânsito parado ao pôr-do-sol, do que chefes incompetentes, mais do que amores perdidos, telefonemas que não existem, palavras que não acontecem. Tenho a certeza que de facto estou destinada a coisas maiores e que brilho do alto da minha insegurança…Mas a ponte do Freixo acaba e o espaço encurta a minha certeza sentindo que quanto mais me aproximo de casa mais tenho a certeza de querer ir para casa.
O dia enrolou-se todo nas minhas pernas, meteu água, fez o pino, esbarrou contra a parede, fez de tudo para acontecer e pior do que saber que amanhã tudo vai acontecer outra vez é a certeza de que perdi outra vez os meus sonhos por esse caminho. Caminho esse que não reconheço mais! A dor dos outros incomoda-me…por vezes mais do que a minha! Hoje dói a minha e nem sequer a reconheço. Há coisas que acontecem só porque não podiam acontecer. O teu desposar, a minha falta, a tua morte, a tua dor, o meu acordar, a tua mão, a tua voz, o meu apaixonar, o meu partir, o teu ficar, o silêncio…à espera que se transforme em cisne para me amar. Cai uma lágrima gorda por dentro da minha pele e o amanhã acontece todo dentro deste quarto, sonhado! Tão diferente! Tão ausente.
Emergência…a mulher fugiu…voa numas asas aladas sem dor aparente, num sorriso, diz quem a conhece, igualzinho ao que tinha quando era criança.

dimensaooculta

Luísa disse...

Esses momentos, em que nos parece que a vida é muito mais do que a rotina, e as insignificâncias do quotidiano, e que coisas maiores nos esperam... não, esses é que são os momentos em que a vida é maior, são esses. Porque são momentos a que nem todos têm acesso, são sentimentos reservados só para alguns. Não te entristeças por estar a chegar perto de casa, fica feliz porque passaste pela ponte!!!!!

Mariana disse...

:)

dimensaoocula

Luísa disse...

credo, saiu c um tom pretensioso...
ainda a trabalhar???!!!

p.s.detesto estas "word verification"!!!!!!!!!!!

Luísa disse...

ah, e estou feliz por ver que hoje te despediste com um "beijos para todos!" e não um "até sempre!"

Mariana disse...

Eu também atravesso para a outra margem...por outra via, é certo, mas é uma passagem que condensa muitas vezes os mesmos estados de espírito dos outros...daqueles que atravessam o Freixo.

P.S. É verdade, mudei de mensagem final, aquele "Até sempre" era um bocado neurótico, já os beijinhos caem sempre bem....Beijs para as duas:)

Anónimo disse...

Sim...ainda andava por aqui...a tentar trabalhar e a pensar que, tal como tu tb detesto estas word verification..ofeio...até porque raramente acerto à primeira.
Beijinhos Mariana que atravessas a ponte tds os dias como eu...vezes demais...

dimensaooculta

Anónimo disse...

ups...odeio