quarta-feira, dezembro 21, 2005

Não se deve correr com uma tesoura na mão

Não se deve correr com uma tesoura na mão…especialmente na época de Natal.
Não vá a tesoura fugir-nos da mão despropositadamente e acertar na cabeça de alguma empregada daquelas muito simpáticas dos centros comerciais.
Claro que ninguém visualiza aquelas tesouras enormes de podar, que num só apertão cortaria os dedos a uma tão simpática donzela, dessas que se passeia na rua, e que ao bambolear vai contra todo o mundo, sem nunca pedir desculpa.
Certamente ninguém imaginaria que essa mesma tesoura pudesse acidentalmente escorregar e furar um pneu de um daqueles tão exímios condutores que não para nas passadeiras…
É por isso que eu gosto do Natal…é uma época tão alegre e divertida.
As pessoas correm calmas em busca dos presentes ideais. Os enfeites de Natal são sempre tão originais, principalmente aqueles dos pais natais a subir uma janela…Os chocolates sabem melhor quando custam o triplo do preço que custariam numa época “normal”…é uma altura em que pessoas imbuídas pelo espírito do “freneticismo” tropeçam no espaço umas das outras sem se tocarem e sem pedirem desculpa…As ruas CHEIAS de gente CHEIAS de pressa CHEIAS de coisa nenhuma.
As músicas nas lojas com um ambiente sonoro agradável, sem nenhum tipo de poluição sonora. Os roubos natalícios, que ninguém leva a mal (por ser Natal) nas lojas dos chineses. Chineses estes por ser Natal até baixam os preços dos produtos, só para se inserirem na cultura…e nem importa que se compre um tira borbotão por 2 euros que não funciona porque até vinha com pilhas incluídas.
É Natal…É Natal e os meninos todos a chorar e as mãezinhas todas a delirar e os paizinhos todos a desesperar e os filhinhos todos a estragar e as avozinhas todas a brincar…
Desculpem-me os mais eruditos, os crentes e os menos crentes, os bem-educados e os religiosos, os ricos de espírito e os consumistas mas que se foda o Natal!
Que se foda o Natal com as suas luzinhas mais os pinheirinhos e as bolinhas e os gorros e mais uma quantidade de tralha supérflua que se foi criando…
Não há pachorra para tanta porcaria!
Para prenda de Natal queria que não houvesse o Natal...pelo menos não desta forma, tão institucionalizada e tão frenética onde sempre nos esqueçemos de que os doces devem ser saboreados quentes assim como um longo abraço.
Um abraço quente e doce para todos os meus amigos!

dimensaooculta

4 comentários:

Luísa disse...

Concordo, que se foda, eu cá tenciono passar o Natal enterrada no sofá. E não dou prendas a ninguém.
é verdade, o vítor almeida quer saber se o interesse num tipo chamado cachapuz é suficientemente grande para ele contactar a secretaria de belas-artes.
portem-se mal, como de costume.

Anónimo disse...

Ora bem... Depois de me identificar como empregado de shopping (ou chefe ;) ) e de "gaijo" que não pára nas passadeiras acho que está a hora de começar a fugir de ti lolol Mas até compreendo o teu ponto de vista, mas acho que pelo menos se as pessoas precisam de um dia por ano para tentarem ser (ou parecer) simpáticas que seja no Natal. Mesmo que muitas vezes seja uma hipocrisia e que se lembrem de coisas como a caridade ou "good will amongst men" pelo menos fazem por isso uma vez por ano... Por isso veto a ideia de abolir o Natal :p Até porque realmente um quente e longo abraço (que estou à espera do meu vindo de ti!!!!) sabe muito bem... e só por isso... VIVA O NATAL lololol Beijinho muito fofinho e Natalíco p ti Dimensão Oculta

Anónimo disse...

É urgente que se contacte a secretaria de Belas artes para se identificar o Cachapuz :P
Embora já se comecem a vislumbrar contornos desse gigante desaparecido.
Todos os esforços são bem vindos nesta busca do especime...
E para ti vskito um longo e quente abraço que está prometido for so long...Esperemos que depois do Natal seja possivel.
BEIJOS


dimensaooculta

Mariana disse...

Bom Natal para todos...apesar da falta de humanidade, da turbulência do consumismo nestes últimos dias...acredito que o natal vale a pena...pela magia, pelas rabanadas e pelos sonhos...por noites como a de hoje e porque apesar da distância, da tua frieza e das tuas mãos tão imperfeitas continuo a amar-te!

Bons sonhos para todos!!!!!!!!!!!!!!!