terça-feira, outubro 18, 2005

A pequena pedra espiritual


A uma palavra de distância fica um desconhecido...O que separa loucura de carência? O que faz de nós indiferentes face ao desconhecido?
Num pequeno movimento o mundo todo no nosso écran, os movimentos num velho e sujo teclado...Porque continuamos a enganar os nossos sentidos? Porque continuamos a acreditar que para nos sentirmos bem precisamos de nos esconder? E se a felicidade está tão perto como uma ligação telefónica, porque não está quando vamos ao supermecado? Porque não estará ela no sorriso de uma colega de quarto? Porque continuamos a pensar que a felicidade está sempre no lugar mais longínquo e incerto que imaginamos?
Não te queiras iludir com ceias no dia de Natal...nem com falsas esperanças de que no conforto do lar e no desconforto de alguém que não sabe quem és vais poder encontrar paz para os teus fantasmas...Porque a resposta está bem mais perto do que imaginas, basta olhares para onde tens andado a evitar olhar!
E nestas coisas de paixões mal começadas e fodas mal dadas já se sabe que quem paga é o estómago...por isso, porque não tomas um anti-digestivo, escreves uma carta, plantas uma àrvore e fazes as pazes contigo mesmo e segues em frente, sabendo que a felicidade depende, em primeiro lugar, daquilo que desejas em ti e não do que inventas que te desejem em ti...
O mundo é um lugar poético e perigoso...e só raramente o poético vem primeiro...é como uma úlcera...Começa sempre ( e todos sabem ) com uma estranha dor no coração!!!Quando dás conta já é tarde demais.

dimensaooculta

Sem comentários: