quinta-feira, abril 17, 2008

Até à capital

Viajo a Sul brincando ser forte, brincando às viagens, às virgens do Sol sem dono. Dentro do comboio vou vestir um manto de palavras insignificantes inventando mil histórias que nunca irei contar, rasgando uma a uma as folhas gastas do dia.
Alguém dirá: Já tem os olhos molhados.
Eu vou rir porque cá dentro já nem a dignidade se compõe perante uma lágrima.
Vou tranquilizar os outros da minha morte dizendo que foi fatalidade, vou caminhar até mim dentro de um poema e vou poder parar de sonhar.
Tudo parece adquirir a forma
de catástrofe quando
atrás de mim se fecha
o silêncio do teu corpo.

10 comentários:

S. disse...

"vou caminhar até mim dentro de um poema"

Que se faça a Sul o poema onde te esperas encontrar e que não te deixes iludir pelo silêncio aparente dos corpos

Oriana Tavares da Rocha disse...

:) Tentarei a custo!Puxado a ferros!

Unknown disse...

na volta lá te apanho e com sorte a mais umas tantas palavras soltas que encontram o seu caminho no carril que te leva e te trás de volta...

bjs e boa viagem ;)

Oriana Tavares da Rocha disse...

Obrigada.
Até Domingo!

O Estranho disse...

Respondendo aqui à tua pergunta, para ser mais rápido, eu não acho que ainda há amor, eu sei que ainda há amor. Nas palvras talvez. Nos gestos sem dúvida. Nos muros... foi uma escolha curiosa de sítio onde ver o amor, mas sim, também aí consigo ver o amor. Mas teria que ser uma coisa mais bruta, mais carnal se fosse encostado ao muro ou uma coisa mais infantil e inocente se fosse sentado em cima dele :)
Boa viagem e, acho que acima de tudo, bom regresso.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.

Fernando Vasconcelos disse...

Cheguei aqui um pouco por acaso vindo de um outro blog e dei de caras com este texto e com a música de Erik Satie, cheguei um pouco perdido e vou ficar por aqui porque gostei do que li ... tanto mais que encontro um post com o "Ouvi Dizer" dos Ornatos um dos grupos que ... foi uma pena.

Oriana Tavares da Rocha disse...

Sejas bem vindo Fernando.

Ele disse...

Não diminuindo o restante, estou absolutamente deliciado com esta faixa...

Oriana Tavares da Rocha disse...

:) Sim é na verdade linda a música.