domingo, agosto 12, 2007

Centenário do nascimento de Miguel Torga












Súplica
Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.
Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.

Miguel Torga é o nome literário de Adolfo Rocha, nascido em S. Martinho de Anta a 12 de Agosto do ano de 1907.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bonitas palavras para dedicar aos 100 anos do seu autor. Foste já para o silêncio. Guarda uma dança para mim, Sim? Preciso de te sorrir mais vezes... até breve! *

ileee

Anónimo disse...

Vou agora meu amor...uma rápida visita ao blog e parto de seguida, as malas já estão no carro...a alma despida e aqui vou eu, até por um caminho novo.

beijo.
tenho p teu casaco em minha casa.